segunda-feira, 5 de setembro de 2011

“Como que os jovens podem seguir a Deus e ao mesmo tempo ser jovem?”

Esse foi o tema tratado no dia 28/08/2011


Para responder começamos refletindo um pouco sobre o que quer dizer “santidade”.
Uma das reflexões sobre a santidade foi colocada pensando-a como à abertura ao amor e Deus que nos ama sem limites e por causa deste amor, se sentido amado, somos convocados por nós mesmos a criar uma vida neste amor.


















Oração 

Neste amor de Deus nós jovens somos jovens e agimos no mundo, por isso, refletimos sobre a realidade antagônica do mundo e a proposta de Deus.
Pegamos reportagens de jornais, fatos e lembranças nossas de como os jovens hoje em dia são chamados a viver nesta sociedade burguesa capitalista, transformando seus afetos, sua liberdade em produto e com isso oprimindo, marginalizando, excluindo e matando.


Discussão dos Grupos


 Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros. Ao mesmo tempo pegamos a proposta da igreja, através da carta do Beato João Paulo II, que nos mostra que o lugar do Jovem é no mundo, mas do lado de Jesus, mostrando aos outros esse amor de Deus que nos convoca a estarmos no mundo e fazermos a diferença!
Carta aos Jovens João Paulo II
 Precisamos de Santos sem véu ou batina, precisamos de Santos de calça jeans e tênis.
 Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem músicas e passeiam com os amigos.
 Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se “Lascam” na faculdade.
 Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
 Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
 Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
 Precisamos de Santos que vivam no mundo, se Santifiquem no mundo, e que não tenham medo de viver no mundo.
 Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, e que escutem discman.
 Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer pizza no fim de semana com os amigos.
 Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte
 Precisamos de Santos que estejam no mundo, e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos.”
Frente a essas realidades e propostas, criamos nossas reflexões:
- Por que os jovens de hoje em dia não consegue ser Santo? 


-Onde esta o teu próximo?



  




-O que leva o Jovem a perdição?




Pessoal, e você o que pensa sobre esse assunto ““Como que os jovens podem seguir a Deus e ao mesmo tempo ser jovem?” Comentem! Queremos saber sua opinião!!!!

E o pessoal que foi no grupo, o que acharam gostaram?? Comentem também o nosso pequeno comentário é uma forma de evangelizar e despertar os outros para seguirem Jesus!!!

Fiquem Com Deus, espero vc's aqui, e no próximo Domingo 

Um comentário:

  1. Nossa o grupo ta mto show.. Adorei o mini teatro mostrando um pouco da realidade do mundo... pessoas que se deixam ser levadas pela influencia de outros acabam indo para o caminho que não foi o que Deus preparou, o caminho das drogas enfim.. Vamos buscar a santidade Ser Jovens modernos mas que não tenha medo de Seguir a Deus, que escute mp3, que beba coca-cola, que saia com os amigos e a cima de tudo frequente as missas

    ResponderExcluir